Como Recorrer da Suspensão do Direito de Dirigir?

Como Recorrer da Suspensão do Direito de Dirigir?

Como Recorrer da Suspensão do Direito de Dirigir?

Muitos motoristas estão perdendo a CNH por não conhecerem o funcionamento do processo de suspensão da carteira de motorista.
Preparei um Guia Completo para você se informar e saber exatamente como proceder quando receber uma notificação de suspensão do direito de dirigir.
Que tal escutar a narração deste artigo?
Aprenda como entrar com recurso de suspensão da CNH e também como realizar a defesa para que você não perca sua habilitação.
Alguns detalhes importantes da Lei de Trânsito não são informados para os motoristas. Por exemplo, você sabia que se recorrer da suspensão, enquanto o processo estiver em andamento, você não precisa entregar a sua CNH e pode dirigir normalmente?
E isso não é nenhum tipo de cortesia, mas, sim, um direito seu, assegurado por lei, por isso, informe-se!
Neste artigo, você vai ver como funciona a suspensão do direito de dirigir e quando você pode ter sua CNH suspensa.
Você poderá saber também como a pontuação prevista pelo CTB pode levar à suspensão do seu documento de habilitação e como é possível entrar com recurso administrativo para que você não fique sem dirigir.
Por fim, apresentarei a você os prazos de suspensão que podem ser aplicados aos condutores e também àqueles referentes à prescrição da penalidade, que ocorre quando o motorista não precisa mais cumprir com a pena que tira temporariamente o seu direito de dirigir.

Compartilhe

Dra Vanessa Simões

Dra Vanessa Simões

A Dra. Vanessa Simões é advogada especialista em Direito de Trânsito e proprietária do escritório Simões Advocacia.